Corsan realiza manutenção corretiva e abastecimento de água em São Marcos deve ser normalizado até o fim da tarde
De acordo com nota emitida pela empresa, pelo menos sete bairros são afetados por falta de água nesta sexta-feira (10)

Francisco Doncato, Santo Antônio, Colina Sorriso, Henrique Pante, São José, Jardim dos Plátanos e parte do Centro são afetados
A Corsan informou que realiza nesta sexta-feira (10) uma manutenção corretiva no sistema de bombeamento da Estação de Tratamento de Água (ETA) de São Marcos, o que provocou instabilidade e interrupções no fornecimento de água em pelo menos sete bairros do município: Francisco Doncato, Santo Antônio, Colina Sorriso, Henrique Pante, São José, Jardim dos Plátanos e parte do Centro.
De acordo com a companhia, o abastecimento será restabelecido gradativamente até o final da tarde, após a conclusão dos reparos.
A Corsan orienta que os consumidores utilizem os canais oficiais de atendimento para obter informações, registrar ocorrências e agilizar o atendimento: Aplicativo Corsan, Agência Virtual, WhatsApp: (51) 99704-6644, Telefone gratuito: 0800 646 6444
Reuniões e cobranças do poder público
Na quarta-feira (8), o prefeito Volmir Rech se reuniu com o superintendente regional da Corsan, Lutero Cassol, para tratar das constantes interrupções no abastecimento de água em São Marcos.
Durante o encontro, o prefeito notificou oficialmente a companhia, concedendo um prazo improrrogável de 10 dias para que sejam apresentadas respostas e soluções definitivas ao problema.
Na sequência, o chefe do Executivo participou de uma nova reunião com o superintendente e vereadores do município, reforçando a cobrança por medidas imediatas e eficazes.
Também ficou acordado que será agendada uma reunião em Porto Alegre entre o prefeito Volmir Rech e a presidente da Corsan/Aegea, Samanta Popow Takiimi, para dar continuidade às tratativas sobre a regularização do abastecimento.
Explicações da Corsan
Conforme o superintendente regional Lutero Cassol, que esteve em São Marcos nesta semana reunido com representantes do poder público e da imprensa, as equipes técnicas têm intensificado ações de manutenção preventiva e corretiva para melhorar o sistema de bombeamento e minimizar as interrupções.
Cassol destacou que a Corsan está comprometida em sanar as falhas operacionais e estabilizar o fornecimento de água de forma duradoura, reforçando que a manutenção desta sexta-feira faz parte desse processo de ajustes necessários.