Campo Largo leva água potável para vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul
.

Com base produtora situada em São Marcos, na Serra Gaúcha desde 1978 e polo industrial na cidade de Campo Largo/PR, presidente da empresa afirma que o gesto é uma forma de agradecer o acolhimento dos gaúchos
A empresa Campo Largo, conhecida por seus vinhos, sucos, chás e água de coco, tomou uma iniciativa solidária para ajudar as vítimas das recentes enchentes no Rio Grande do Sul. Em uma parceria com a Transportadora Filipak e a Gráfica Gesa, a companhia decidiu interromper temporariamente sua produção habitual para envasar 43 mil litros de água potável, que serão doados às comunidades afetadas.
As fortes chuvas que atingiram o estado afetaram 463 municípios, impactando mais de 2,3 milhões de pessoas, conforme dados divulgados pela Defesa Civil do Estado. Entre os desafios enfrentados, o desabastecimento de água nas torneiras tem sido um dos mais críticos, com cerca de 750 mil lares atualmente sem acesso a água potável.
“Paramos nossa linha de produção para envasar água potável. É uma forma de gratidão para um estado que nos acolheu desde 1978, em São Marcos”, destacou Giorgeo Zanlorenzi, presidente da empresa.
Com o apoio logístico da Transportadora Filipak e o fornecimento de embalagens pela Gráfica Gesa, a iniciativa visa suprir uma necessidade urgente das famílias atingidas. “Nós da Campo Largo entendemos que o momento é desafiador. Pensando nisso, decidimos envasar água potável para amparar essas famílias. Essa atitude vai ajudar milhares de pessoas que estão enfrentando um cenário de vulnerabilidade e não têm outra forma de se hidratar”, completou Zanlorenzi.
Fundado em 1942, a Zanlorenzi – Campo Largo é uma das maiores empresas de vinhos e uma das mais importantes indústrias de bebidas do Brasil, além de ser detentora da mais moderna e ágil linha de envase da América Latina. A base produtora da Zanlorenzi está situada na Serra Gaúcha, na cidade de São Marcos, e seu polo industrial se encontra na cidade de Campo Largo – Paraná.
A ação de Campo Largo exemplifica a importância da solidariedade empresarial em momentos de crise, mostrando como a união de esforços pode fazer a diferença na vida de milhares de pessoas. A distribuição dos 43 mil litros de água potável será realizada nos próximos dias, em coordenação com as autoridades locais, para garantir que a ajuda chegue às áreas mais necessitadas.