Brinquedo do parque pode estar servindo de dormitório de morador de rua em São Marcos
Na manhã desta quinta-feira uma mãe relatou ter encontrado um colchão dentro de um brinquedo recém instalado Uma moradora de São Marcos denunciou que um brinquedo do parque infantil localizado na Praça Dante Marcucci está sendo usado como possível dormitório por um morador de rua.

Na manhã desta quinta-feira uma mãe relatou ter encontrado um colchão dentro de um brinquedo recém instalado
Uma moradora de São Marcos denunciou que um brinquedo do parque infantil localizado na Praça Dante Marcucci está sendo usado como possível dormitório por um morador de rua. No fim da tarde desta quarta-feira (12), por volta das 18h30, ela estava no parque com seu filho quando descobriu um colchão estendido na parte interna traseira do brinquedo em formato de barco, instalado recentemente pela prefeitura.
Não sabemos desde quando o colchão está no local. Contudo, a parte interna do brinquedo é pouco acessada pelos pais, que observam as crianças do lado de fora. Isso facilita o uso indevido de brinquedo infantil
A prefeitura recebeu a informação sobre a situação e se comprometeu a tomar as devidas providências. Na manhã desta quinta-feira, o São Marcos Online esteve no parque para verificar a denúncia e constatou que o colchão ainda estava no local.
Uso indevido de brinquedo infantil e atos de vandalismo
Além desse fato, a Praça Dante Marcucci foi alvo de vandalismo na semana passada, causando danos aos banheiros, vasos de plantas, lâmpadas recém-colocadas e bancos. O local não possui sistema de monitoramento, vigilância ou guarda municipal, o que tem facilitado o uso inadequdo dos brinquedos.
Esses atos de vandalismo constituem crime contra o patrimônio público, conforme o artigo 163 do Código Penal Brasileiro, que estabelece pena de detenção de um a seis meses ou multa para os responsáveis. Em situações agravadas, como a destruição de itens públicos e a interrupção de serviços à comunidade, as penalidades podem ser ainda mais severas.
Você pode fornecer informações diretamente à prefeitura pelo telefone (54) 3291-9900. A denúncia é anônima e ajudará na investigação e prevenção de futuros episódios.