Após corte no orçamento, IBGE cancela processo seletivo
Haviam sido abertas 200 mil vagas temporárias para recenseador, agente censitário municipal e agente censitário supervisor O IBGE informou nesta terça-feira (6) que suspendeu a aplicação das provas do concurso para recenseador, agente censitário municipal e agente censitário supervisor, que estavam previstas para ocorrer neste mês de abril.

Haviam sido abertas 200 mil vagas temporárias para recenseador, agente censitário municipal e agente censitário supervisor
O IBGE informou nesta terça-feira (6) que suspendeu a aplicação das provas do concurso para recenseador, agente censitário municipal e agente censitário supervisor, que estavam previstas para ocorrer neste mês de abril. O motivo da suspenção foi o corte no orçamento do Censo Demográfico em cerca de 96%.
De acordo com a nota divulgada pelo IBGE um novo planejamento para as provas do concurso será avaliado pelo órgão, dependendo do posicionamento do Ministério da Economia.
O Censo Demográfico é realizado a cada 10 anos e os pesquisadores deveriam ter ido a campo em 2020, visitando todos os cerca de 71 milhões de lares brasileiros entre agosto e outubro, nos 5.570 municípios do País, mas foi adiado para este ano em função da pandemia do novo coronavírus.