Escola de Gastronomia Chef Gourmet chega à Serra Gaúcha, em Caxias do Sul
Nova unidade oferecerá cursos de alta gastronomia em uma das regiões mais pulsantes do Rio Grande do Sul Oferecer à comunidade uma escola de alta gastronomia acessível a todos e com uma estrutura comparável às melhores cozinhas do mundo.

Nova unidade oferecerá cursos de alta gastronomia em uma das regiões mais pulsantes do Rio Grande do Sul
Oferecer à comunidade uma escola de alta gastronomia acessível a todos e com uma estrutura comparável às melhores cozinhas do mundo. É com esse objetivo que a Chef Gourmet desembarca em Caxias do Sul, na região da Serra Gaúcha, Rio Grande do Sul. A rede, reconhecida como uma das melhores escolas de gastronomia do país, terá mais uma franquia aberta na principal cidade da Serra Gaúcha, a partir da segunda quinzena de setembro.
A unidade, localizada na rua Germano Arduino Toniolo, n° 16, fica no bairro Villagio Iguatemi, uma das regiões mais pulsantes de Caxias do Sul. São 330 m² de área divididos entre cozinhas, bar e salão de eventos. A ideia de trazer a escola para a cidade surgiu a partir de uma necessidade dos sócios Daniele Soldatelli Ballardin, natural de São Marcos, também na região da Serra Gaúcha, e Jean Carbonera, que tinham que levar o filho Luca, de apenas quatro anos, para fazer aulas do curso de Chef Júnior em outra cidade.

“Isso nos fez pensar que era inexplicável não termos uma das melhores escolas de gastronomia da América Latina na sede da região metropolitana da Serra Gaúcha. A gastronomia tem forte importância econômica e cultural aqui na região e a demanda por cursos práticos e por especialistas qualificados é crescente”, explica Daniele que, além de advogada por profissão, é uma apaixonada por gastronomia.
Conforme Jean Carbonera, o objetivo é trazer cursos que dialoguem com a tradição da Serra Gaúcha. “Aqui, comer e beber bem têm uma importância ímpar na cultura e na economia. As pessoas podem esperar um forte envolvimento da escola com a comunidade, auxiliando a suprir as demandas por especialistas num ambiente de aprendizado leve e moderno e fazendo com que a arte de cozinhar seja uma prática criativa e divertida”, almeja.

Luca na Web Com mais de 10 mil seguidores no Instagram, o pequeno caxiense Luca Carbonera chama a atenção com seus preparos compartilhados em vídeos e fotos no perfil @lucanaweb. Conforme a mãe, Daniele, a prática surgiu durante a pandemia. “Entreter as crianças era um desafio. Ele começou a me ajudar a fazer bolos e outras receitas e acabou se apaixonando pela cozinha. Era tão fofo, que acabamos criando um perfil no Instagram para compartilhar isso com outras pessoas e foi um sucesso”, conta.
A receita preferida do pequeno chef é waffles. Ele também é fã de massas e não vê a hora de estar na Chef Gourmet Caxias do Sul. “Ele está muito ansioso e animado. Não é por acaso que muitos chamam a escola de ‘a Disneylândia da gastronomia’”, revela Daniele.
Oferta de cursos para diferentes públicos A escola tem como público-alvo profissionais da área e pessoas apaixonadas por gastronomia na região da Serra Gaúcha, Rio Grande do Sul. Por isso, a arte de cozinhar é o foco principal. Tudo aliado a técnicas criativas e divertidas, sempre supervisionadas por especialistas, dentro de um ambiente de aprendizagem leve e moderno.