/apidata/imgcache/db746b92d4b56a00aaf7d89589a197c7.png
/apidata/imgcache/6489286f0535723f1bc933597a4c23f2.png
/apidata/imgcache/82f987f3939054a6d9fc18ca763064bf.jpeg

Escola de Gastronomia Chef Gourmet chega à Serra Gaúcha, em Caxias do Sul

Nova unidade oferecerá cursos de alta gastronomia em uma das regiões mais pulsantes do Rio Grande do Sul Oferecer à comunidade uma escola de alta gastronomia acessível a todos e com uma estrutura comparável às melhores cozinhas do mundo.

Atualizado em 24/09/2023 às 08:09, por Equipe SMO.

Escola de Gastronomia Chef Gourmet chega à Serra Gaúcha, em Caxias do Sul

Nova unidade oferecerá cursos de alta gastronomia em uma das regiões mais pulsantes do Rio Grande do Sul

Oferecer à comunidade uma escola de alta gastronomia acessível a todos e com uma estrutura comparável às melhores cozinhas do mundo. É com esse objetivo que a Chef Gourmet desembarca em Caxias do Sul, na região da Serra Gaúcha, Rio Grande do Sul. A rede, reconhecida como uma das melhores escolas de gastronomia do país, terá mais uma franquia aberta na principal cidade da Serra Gaúcha, a partir da segunda quinzena de setembro.

/apidata/imgcache/c9086ef94dad4d18574aac51a8a0b2ce.png

A unidade, localizada na rua Germano Arduino Toniolo, n° 16, fica no bairro Villagio Iguatemi, uma das regiões mais pulsantes de Caxias do Sul. São 330 m² de área divididos entre cozinhas, bar e salão de eventos. A ideia de trazer a escola para a cidade surgiu a partir de uma necessidade dos sócios Daniele Soldatelli Ballardin, natural de São Marcos, também na região da Serra Gaúcha, e Jean Carbonera, que tinham que levar o filho Luca, de apenas quatro anos, para fazer aulas do curso de Chef Júnior em outra cidade.

A unidade, localizada na rua Germano Arduino Toniolo, n° 16, fica no bairro Villagio Iguatemi. Crédito: Luciane Modena

“Isso nos fez pensar que era inexplicável não termos uma das melhores escolas de gastronomia da América Latina na sede da região metropolitana da Serra Gaúcha. A gastronomia tem forte importância econômica e cultural aqui na região e a demanda por cursos práticos e por especialistas qualificados é crescente”, explica Daniele que, além de advogada por profissão, é uma apaixonada por gastronomia.

/apidata/imgcache/1bdafa2166b14962cb7735c80fd0ebfb.png

Conforme Jean Carbonera, o objetivo é trazer cursos que dialoguem com a tradição da Serra Gaúcha. “Aqui, comer e beber bem têm uma importância ímpar na cultura e na economia. As pessoas podem esperar um forte envolvimento da escola com a comunidade, auxiliando a suprir as demandas por especialistas num ambiente de aprendizado leve e moderno e fazendo com que a arte de cozinhar seja uma prática criativa e divertida”, almeja.

A receita preferida do pequeno chef é waffles. Crédito: Luciane Modena

Luca na Web Com mais de 10 mil seguidores no Instagram, o pequeno caxiense Luca Carbonera chama a atenção com seus preparos compartilhados em vídeos e fotos no perfil @lucanaweb. Conforme a mãe, Daniele, a prática surgiu durante a pandemia. “Entreter as crianças era um desafio. Ele começou a me ajudar a fazer bolos e outras receitas e acabou se apaixonando pela cozinha. Era tão fofo, que acabamos criando um perfil no Instagram para compartilhar isso com outras pessoas e foi um sucesso”, conta.

/apidata/imgcache/1fd4dd12a135f2a49158fe1f91cb23cf.png

A receita preferida do pequeno chef é waffles. Ele também é fã de massas e não vê a hora de estar na Chef Gourmet Caxias do Sul. “Ele está muito ansioso e animado. Não é por acaso que muitos chamam a escola de ‘a Disneylândia da gastronomia’”, revela Daniele.

Oferta de cursos para diferentes públicos A escola tem como público-alvo profissionais da área e pessoas apaixonadas por gastronomia na região da Serra Gaúcha, Rio Grande do Sul. Por isso, a arte de cozinhar é o foco principal. Tudo aliado a técnicas criativas e divertidas, sempre supervisionadas por especialistas, dentro de um ambiente de aprendizagem leve e moderno.