14.6 C
São Marcos
InícioFestas e EventosSão Marcos libera eventos com até 70 pessoas

São Marcos libera eventos com até 70 pessoas

Eventos só podem ocorrer em espaços licenciados para isso, como buffets, casas de festas e shows, casas noturnas, restaurantes, bares e similares

O Estado retirou na quarta-feira (14) a notificação de alerta para a Serra e entre outras regiões que ainda estavam nesta mesma classificação. São Marcos passa portanto para a situação de “aviso” no Sistema 3As de Monitoramento, desenvolvido e analisado pelo Estado.

Com isso, após publicação do Decreto Municipal nº 3.710, passa a ser permitido a realização de eventos sociais apenas em locais licenciados para essa atividade (buffets, casas de festas e shows, casas noturnas, restaurantes, bares e similares) e com um plano de contingencia específico para o evento aprovado pelo COE.

Tanto em locais fechados quanto eventos ao ar livre é permitido o público de, no máximo, 70 pessoas, desde que seja assegurado o distanciamento de 2 metros entre as mesas/cadeiras.

Para que haja liberação pelo COE, o promotor do evento deve entregar um plano de contingência com, pelo menos, 15 dias de antecedência para avaliação. Essa entrega pode ocorrer de forma presencial na Secretaria de Saúde ou através do e-mail [email protected].

Mais informações podem ser solicitadas a fiscalização pelo (54) 9 96769629.

Confira os eventos permitidos

Eventos infantis, sociais e de entretenimento em buffets, casas de festas, casas de shows, casas noturnas, restaurantes, bares e similares (restrições conforme portaria SES nº 391/2021).

Vedada a permanência de clientes em pé durante o consumo de alimentos ou bebidas;

Vedado abertura e ocupação de pistas de dança ou similares;

  • Protocolos:

Estabelecimento e rígido controle da ocupação máxima de pessoas ao mesmo tempo, por tipo de ambiente e área útil de circulação ou permanência: Ambiente aberto: 1 pessoa para cada 8m² de área útil Ambiente fechado: 1 pessoa para cada 16m² de área útil

– Público máximo de 70 pessoas;

– Duração máxima do evento (para o público) de 4 horas;

– Alimentação exclusivamente com operação em conformidade com o protocolo de “Restaurantes etc.”.

– Vedados alimentos e bebidas expostos (mesa de doces, salgados e bebidas);

– Priorização para venda e conferência de ingressos, inscrições ou credenciais por meio digital e/ou eletrônico;

– Vedado compartilhamento de microfones sem prévia higienização com álcool 70% ou solução similar;

– Reforço na comunicação sonora e visual dos protocolos para público e colaboradores;

– Deverão ser solicitados dados de identificação que permitam rastrear todos os participantes, assim como notificá-los em caso de situação de alto risco de contaminação, sempre respeitando a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).

Destaques

Últimas

Conteúdo relacionado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui