20 C
São Marcos
InícioGeralRompimento de adutora deixou 70% da cidade sem água no fim de...

Rompimento de adutora deixou 70% da cidade sem água no fim de semana

Conserto foi finalizado por volta das 22h deste domingo. Alguns pontos seguem sem água e abastecimento deve ser normalizados até o fim desta segunda

De acordo com o novo gerente da Corsan, Jefferson do Canto da Rosa, por volta das 12h deste domingo (21)  ocorreu o rompimento de uma adutora que abastece 70% do município.

A equipe de sobreaviso foi acionada e logo em seguida  deu início aos reparos. Devido à proporção do vazamento houve a necessidade de parada total da ETA para a manutenção, que acarretou no desabastecimento. Durante o conserto foram substituídos 11m de tubo da adutora.

Jeferson esclarece que o abastecimento na Estação de  Tratamento de Água foi retomado às 21h de domingo, porém, como o sistema estava bastante desabastecido, a situação só veio a normalizar após às 04h desta segunda.

“Hoje pela manhã as equipes estão realizando um “pente fino” no sistema afim de melhorar o abastecimento, os pontos mais altos seguem sem água mas a situação deve normalizar até o fim do dia”, acrescenta o gerente.

Jeferson tem 32 anos e vem de Canoas, na região metropolitana, ele atua na corsan desde 2014 e assumiu a Corsan de São Marcos em 18 de novembro.

Destaques

Últimas

Conteúdo relacionado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui