20 C
São Marcos
InícioGeralPrimeiro óbito por Covid-19 em São Marcos completou um ano neste fim...

Primeiro óbito por Covid-19 em São Marcos completou um ano neste fim de semana

Entre agosto de 2020 e julho de 2021, 63 pessoas perderam a vida em decorrência do coronavírus

Há um ano, em 28 de agosto de 2020, São Marcos lamentava a primeira morte por Covid-19 do município: o empresário Plínio Fontana; 80 anos, no hospital do Círculo em Caxias do Sul. O óbito ocorreu no auge da pandemia no Brasil em 2020. A informação do óbito foi confirmada oficialmente dois dias depois.

De 28 de agosto de 2020 a 18 de julho de 2021 foram 63 são-marquenses que perderam a vida para o vírus. Em um ano o município contabiliza 3786 casos confirmados. O último óbito registrado em São Marcos foi de uma mulher de 54 anos ocorrido em 18 de julho.

Um ano depois o município não tem registro de internações e nem casos graves da doença. De acordo com o último boletim epidemiológico, divulgado na sexta-feira, São Marcos tinha 19 pessoas em isolamento domiciliar, um dos números mas baixos desde o início da pandemia.

Desde a última sexta-feira (27) as atualizações dos Boletins Epidemiológicos de São Marcos ocorrerão apenas de segunda a sexta-feira. Não haverá mais publicação de boletins no fim de semana devido a pouca atualização dos dados. Assim, novos casos de COVID 19, internações ou óbitos que ocorrerem sábado e domingo serão comunicados na segunda-feira.

Cabe destacar que o primeiro caso positivo registrado no município foi em 3 de maio de 2020, na ocasião um homem de 60 anos foi diagnosticado, permaneceu em isolamento e teve boa recuperação.

Destaques

Últimas

Conteúdo relacionado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui