2.3 C
São Marcos
InícioGeralPolícia reforça que suposto plano de ataque a escolas em São Marcos...

Polícia reforça que suposto plano de ataque a escolas em São Marcos e Campestre é boato

Informações de whattsapp deixaram as comunidades nos dois municípios apreensivas nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira (9) diversos grupos de Whatsapp de São Marcos e Campestre da Serra disseminaram informação falsa sobre um suposto plano de ataque a escolas. O fato aconteceu logo após um mal entendido disseminado inicialmente naquele município.

No caso, um homem, morador de Campestre, perdeu recentemente uma filha bebê e durante acompanhamento psiquiátrico acabou dizendo coisas de uma pessoa desesperada. O homem sofre de depressão e lida com o luto profundo pela perda da filha.

A Brigada Militar informa que não procede a informação de que o homem estaria planejando atentado contra escolas na região. A reportagem apurou ainda que o cidadão se apresentou na manhã de quinta na Polícia Civil na companhia de sua advogada para esclarecer a situação.

O homem passa por acompanhamento, inclusive para preservar sua integridade, já que se ele sair corre o risco de ser agredido.

Os órgãos de segurança alertam ainda para o potencial perigo da disseminação deste tipo de informação em grupos de whattsapp.

Destaques

Últimas

Conteúdo relacionado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui