12.7 C
São Marcos
InícioGeralNovas diretorias dos Clubes Rotary de São Marcos foram empossadas no dia...

Novas diretorias dos Clubes Rotary de São Marcos foram empossadas no dia 28 de junho

Nova gestão terá liderança 100% feminina

Cerimônia de posse das novas presidentes do Rotary Club São Marcos, Rotary Club São Marcos Inspiração, Rotaract Club e Interact Club, e dos novos conselhos diretores para o ano rotário 2022/2023, aconteceu na última terça-feira, dia 28 de junho, no CTG Porteira da Serra. Gisele Rizzon assumiu a presidência do Rotary Club São Marcos, sucedendo Danusa Vanin (2021/2022); Sitania Secco assume como presidente do Rotary Club São Marcos Inspiração, substituindo Leonardo Zanette (2021/2022); Tatiane Z. Giacomelli entra na presidência do Rotaract Club no lugar de Eduarda Ballardin (2021/2022) e Georgia C. Chemello assume o Interact Club de São Marcos, substituindo Ana Virginia da Luz Pollo (2021/2022).

O Rotary é uma rede global de líderes comunitários, amigos e vizinhos que veem um mundo onde as pessoas se unem e entram em ação para causar mudanças duradouras em si mesmas, nas suas comunidades e no mundo todo.

Conforme o Rotary, para resolver problemas reais, é preciso compromisso, visão e pessoas que entram em ação. Com dedicação, energia e inteligência, o movimento ajuda a humanidade há mais de 110 anos. Por meio de projetos sustentáveis em diversas áreas, como alfabetização, paz, saúde e recursos hídricos, estamos sempre procurando maneiras de criar um mundo melhor.

Cerimônia de transferência de cargos ocorreu no dia 28 de junho no CTG Porteira da Serra

Em entrevista ao São Marcos Online,Gisele Rizzon, nova residente do Rotary, disse estar bastante honrada após ter sido eleita pelo grupo, mesmo sendo relativamente nova entre eles. “Particularmente é um grande desafio, é algo novo a gente tem as nossas funções, a nossa profissão, as nossas coisas, ali a gente vai embora, no caso do Rotary ainda tem muitas coisas vou precisar aprender e vivenciar”, acrescenta Gisele, que ingressou no Rotary em 2019.

Sobre as projeções do Rotary durante sua gestão, Gisele destaca que nos próximos dias o grupo fará uma reunião onde serão definidas as metas, mas inicialmente serão realizados de dois a três eventos com o intuito de arrecadar dinheiro para ser revertido em novas ações, além de participar de eventos públicos em prol da comunidade.

Hoje, com aproximadamente 1,3 milhões de rotarianos o Rotary internacionalmente coloca em prática a missão de servir as comunidades em suas diversas necessidades, melhorando a qualidade de vida de todos.

A nova presidente do Rotary Club São Marcos Inspiração; Sitania Secco conversou com o São Marcos Online e destacou “a honra, o orgulho e a satisfação” em assumir o cargo. 

“Nossa gestão juntamente com os companheiros de clube, daremos continuidade ao trabalho dos presidentes anteriores. Sempre sendo guiados pelos princípios rotarianos, com plano de ação onde tomamos decisões baseadas em fatos, com alcance para nossa comunidade são-marquense; ouvindo a necessidade das instituições e da população para planejar projetos dentro das nossas possibilidades, bem como apresentar nosso trabalho a nossa cidade, para que conheçam nossos projetos e o nosso Clube. Seguiremos também as áreas de enfoque do Rotary Club Internacional, entre elas a promoção da paz, combate as doenças, saúde de mães e filhos, apoio à educação, empoderamento feminino, proteção ao meio ambiente entre outras.”, acrescentou Sitânia.

Já Tatiane Giacomelli descreveu em seu pronunciamento, sua trajetória no Rotaract como uma oportunidade de conhecer novas pessoas, criar novas amizades e poder se desenvolver tanto pessoal como profissionalmente. A nova presidente do Rotaract destacou a sua trajetória no clube, iniciada em 2019. “Hoje inicia mais um desafio que a vida me reservou, no qual me deixa extremamente alegre e orgulhosa em poder dizer que estarei à frente desse grupo tão alegre, comprometido e unido, que é o Rotaract Club São Marcos.

Georgia C. Chemello assumiu o comando do Interact, Clube do qual faz parte há 5 anos, iniciando sua trajetória em eventos do Rotary, seguindo o exemplo da mãe. “Quando me perguntam o que é Interact normalmente não sei o que responder, não por não saber o que é, mas por não conseguir expressar em palavra todo o sentimento e significado que esse clube tem para mim.”

Destaques

Últimas

Conteúdo relacionado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui