5.1 C
São Marcos
InícioGeralFim de semana teve estabelecimento multado e 11 notificações em São Marcos

Fim de semana teve estabelecimento multado e 11 notificações em São Marcos

Além disso, foram 29 abordagens entre orientações e dispersão de aglomeração

Apesar das flexibilizações no decreto estadual permitindo o retorno de algumas atividades, desde que seguindo as normas de segurança e saúde, a fiscalização municipal segue atuante na dispersão de aglomerações e cumprimento de protocolos por parte de estabelecimentos.

Neste fim de semana foram 11 notificações e uma multa por descumprimento de protocolos sanitários. Além disso, foram realizadas 29 abordagens entre  orientações e disperção de aglomerações.

A fiscalização pede ainda a compreensão de todos para que, uma vez que é de conhecimento da população em geral a proibição de aglomerações, que evitem permanecer em locais públicos quando há presença de outros núcleos familiares, a recomendação é que optem sempre por um horário menos movimentado e utilizem desses espaços de forma consciente.

Já sobre os eventos, a fiscalização reforça que esses estão permitidos para 100 pessoas, desde que haja um plano de contingência apresentado ao COE para liberação e que o estabelecimento comporte essa capacidade de pessoas assegurando o distanciamento. Essa avaliação e criação de um plano e protocolos específicos para o evento em questão, além obrigatório é imprescindível para a segurança dos convidados e assim da população em geral. No momento da entrega do plano, os fiscais repassam orientações para que o evento possa ser realizado com segurança e de forma consciente em relação às medidas preventivas.

Destaques

Últimas

Conteúdo relacionado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui