5.1 C
São Marcos
InícioGeralFamília de são-marquense de 9 anos promove vaquinha para custear cirurgia de...

Família de são-marquense de 9 anos promove vaquinha para custear cirurgia de urgência

Gabriel Rodrigues da Silva apresenta Otorréia Crônica com perda auditiva, fenda palatina e submucosa, problema cardíaco e risco de meningite devido a infecção estar próxima do cérebro

No último fim de semana a família do pequeno Gabriel Rodrigues da Silva, de 9 anos, criou uma vaquinha virtual a fim de arrecadar recursos para a realização de uma cirurgia de urgência com o intuito de corrigir uma lesão crônica que resulta na perda auditiva e melhora da infecção, descartando assim outros possíveis problemas decorrentes a doença, além da melhora de vida da criança. A vaquinha pode ser acessada aqui.

De acordo com a mãe, Lucimara Castilhos, há quatro anos a família viaja para Porto Alegre em busca de resultados, sendo que há três anos o menino realizou uma cirurgia a laser por conta de uma lesão no ouvido. Há dois anos Gabriel está sem o tímpano.

O menino também apresenta Otorréia Crônica com perda auditiva, diagnosticado no decorrer do tratamento, além disso, apresenta fenda palatina e submucosa e infecção profunda presente, problemas oftalmológicos recorrentes, problema cardíaco e risco de meningite, devido a infecção estar próxima ao cérebro.

Os problemas de saúde de Gabriel começaram quando ele tinha 2 anos, na época a família descobriu uma otite e desde então o menino segue fazendo tratamentos. Gabriel fez timpanotomia na PUC em Porto Alegre e agora faz acompanhamento no Hospital Nossa Senhora da Conceição e no Hospital do Círculo, em Caxias do Sul.

Além da vaquinha virtual, que tem como meta inicial o valor de R$ 16 mil reais, a família também entrou com pedido de ajuda ao governo via promotoria pública, porém, a corrida é contra o tempo, por isso a família conta com a colaboração da comunidade para que o procedimento seja realizado o mais breve possível.

Gabriel frequenta as aulas online na Demétrio Moreira da Luz e a Apae de São Marcos e tem plano de saúde Unimed através da APAE, porém, só cobre consultas e alguns exames. A cirurgia não tem cobertura pelo SUS (Sistema Único de Saúde).

Quem quiser contribuir com a cirurgia do Gabriel pode doar qualquer valor via pix – chave 83679359004 (CPF da mãe) ou via depósito bancário na Caixa Econômica Federal agência:1130, operação 013, conta 10636-6

 

Destaques

Últimas

Conteúdo relacionado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui