12.7 C
São Marcos
InícioGeralFamília promove vaquinha virtual para custear respirador para jovem de 22 anos

Família promove vaquinha virtual para custear respirador para jovem de 22 anos

Daniel Felipe Camazzola tem diversos problemas de saúde e precisa do aparelho para controlar a respiração durante o sono. O rapaz é morador de Pedras Brancas e aluno da Apae de São Marcos

A família do jovem, Daniel Felipe Camazzola; 22 anos está promovendo uma campanha para arrecadar fundos para a aquisição de uma aparelho que irá auxiliar na respiração durante a noite. Daniel tem diversos problemas de saúde e recentemente foi diagnosticado com Síndrome da Apnéia-Hipopnéia Obstrutiva do Sono (SAHOS) que é uma doença crônica, evolutiva, que causa a parada momentânea da respiração ou uma respiração muito superficial durante o sono, causando saturação abaixo de 50.

A família explica que Daniel começou com a Apnéia em janeiro deste ano, quando chegou a ficar internado no Hospital São João Bosco por 9 dias. Após a alta a família percebeu que o jovem passava o dia sonolento e em nova consulta foi solicitada uma polissonografia, para avaliar a qualidade do sono e identificar complicações.

Após o diagnóstico de SAHOS, a indicação médica é para que Daniel faça uso do aparelho CPAP que custa cerca de R$ 5 mil reais. Daniel mora com os pais em Pedras Brancas, sendo que a mãe tem que se dedicar integralmente aos cuidados do filho e o pai trabalha como pedreiro, o casal tem mais dois filhos adultos que residem em São Marcos.

De acordo com a mãe, Daniel corre o risco de morrer enquanto dorme, em função da Síndrome, por se tratar de um caso de urgência, a família optou por pedir ajuda da comunidade por com doações de qualquer valor através de uma vaquinha virtual criada pela família. Outra alternativa seria solicitar o aparelho judicialmente, porém, os trâmites seriam muito demorados e Daniel não pode esperar. A mãe explica que o aparelho também está disponível para locação, mas o valor é muito alto e a aquisição seria a melhor alternativa.

A família também está disponibilizando uma chave pix 56030606034 (CPF) em nome da mãe, Suzana.

Destaques

Últimas

Conteúdo relacionado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui