12 C
São Marcos
InícioEsportesConfira resultados dos pilotos de São Marcos no calendário RS de Enduro

Confira resultados dos pilotos de São Marcos no calendário RS de Enduro

Equipe São Marcos Enduro Team esteve em Rolante neste sábado para a 4º etapa do Gaúcho e 5ª da Copa RS de Enduro de Regularidade

Nas disputas desde janeiro desde ano, a equipe são-marquense de Enduro de Regularidade São Marcos Enduro Team participou neste sábado, dia 25 de junho, de mais uma etapa válida pelo Campeonato Gaúcho e Copa RS na modalidade, que aconteceu no município de Rolante.

Com trajeto de 115 Km de extensão percorridos em 5h15min, com trilhas longas e estradas de interior, a prova teve maior dificuldade ainda após as chuvas dos últimos dias, com muitas pedras, barro e mato liso pelo caminhos, exigindo muito do preparo físico e técnicas de pilotagem, conforme relatam os pilotos.

Confira classificação dos são-marquenses na prova do fim de semana:

2º lugar – Eleandro Rizzon (over 50)
3º lugar – Tadiano Menegon (over 45)
4º lugar – Fabricio G. Michelin (over 45)
5º lugar – Paulo Roberto Carraro (novatos)

Cliciano Rizzon, que vem se recuperando de uma lesão no joelho desde a ultima prova, em São Valentin, teve que desistir da disputa em Rolante.

Para o piloto Paulo Carraro, que corre pela categoria novatos, chegar ao final de uma competição de enduro nessas condições climáticas exige algo a mais dos pilotos.

“São muitas as situações que ocorrem ao longo do trajeto e as trilhas que já são difíceis, após a passagem de 60 motos, complica ainda mais, pois minha categoria larga mais ou menos na metade da largada dos demais pilotos. É sempre uma alegria concluir a prova e quanto mais difícil, mais valor damos a nosso esforço”, explica o piloto.

Com esses resultados os pilotos do município permanecem nas primeiras colocações no Campeonato Gaúcho, que teve a 4º etapa. Já a Copa RS tem 5 etapas concluídas. Além destas, a equipe ainda disputou o Enduro dos Pampas e o Enduro das Neves, competições de nível nacional. Conforme o calendário, a próxima etapa será na cidade de Agudo no dia 23 de julho.

A Equipe São Marcos Enduro Team tem o incentivo do Pró- Esporte RS LIE – Pedreira Caxiense – J.Marcon – Globo componentes e ainda conta com o apoio da Academia Olímpia e Rasamotos.

Destaques

Últimas

Conteúdo relacionado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui