Arqueiro são-marquense irá defender a Chapecoense em 2023
Aos 28, Airton Moraes Michellon é o novo reforço do time do Índio Condá para a próxima temporada.

Aos 28, Airton Moraes Michellon é o novo reforço do time do Índio Condá para a próxima temporada. Goleiro deixa o América-MG após 4 anos no clube
A Chapecoense quer apagar de vez a temporada 2022 e pretende montar uma boa equipe para as disputas do Campeonato Catarinense, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro Série B do ano que vem, começando pela defesa. Nesta semana o clube acertou com o goleiro Airton, que deixa o América -MG onde atuou por 4 temporadas.
Natural de São Marcos-RS, Airton Moraes Michellon foi revelado pelo Juventude, clube que defendeu por quatro anos. Em seguida, foi transferido para o Red Bull Salzburg (AUS), onde ficou por três temporadas e conquistou um título austríaco.
Na volta ao futebol nacional, o goleiro defendeu o Red Bull-SP e o Oeste-SP, antes de chegar ao Pelotas, quando se destacou no Gaúchão 2019, com 11 jogos como titular. No mesmo ano chamou atenção do América-MG.

Pelo clube mineiro, mesmo sem emplacar como um titular, foram 44 partidas disputadas, sendo 20 só em 2020, ano em que foi mais utilizado, e apenas seis neste ano.
Na última segunda (28), o goleiro que passa férias na cidade Natal participou de podcast nos estúdios do SMO, onde afirmou estar se desligando do Coelho e sondava novas oportunidades. Na quarta o time catarinense anunciou a contratação do são-marquense.

“Extremamente feliz com esse novo desafio. É uma honra para mim representar esse clube de tamanha tradição! Vamos juntos para uma grande temporada!”, comemorou Airton, nas redes sociais.
A Chapecoense terminou a Série B em 14º lugar, com 45 pontos. O elenco está de férias e retorna em dezembro para iniciar a pré-temporada, visando o Campeonato Catarinense. A competição começa em 14 de janeiro, sábado, com o jogo entre Chapecoense e Avaí com estreia de Airton.