5.1 C
São Marcos
InícioEducaçãoRecesso escolar na educação estadual começou nesta segunda-feira (26)

Recesso escolar na educação estadual começou nesta segunda-feira (26)

Escolas da rede municipal e particular entraram em recesso no dia 19 e retornam no dia 2.

Dando sequência ao Calendário Escolar de 2021, a rede estadual de ensino iniciou nesta segunda-feira o recesso escolar, os estudantes das escolas estaduais devem retornar as salas de aula até 3 de agosto.

Após o período, estudantes e professores retornarão ao modelo híbrido de ensino, com aulas presenciais e remotas, por meio da plataforma Google Sala de Aula. O término do ano letivo para os estudantes da rede estadual será em 15 de dezembro.

Conforme a assessoria de imprensa do município, os estudantes do ensino fundamental da rede municipal entraram em recesso no dia 19 de julho e devem retornar no dia 2 de agosto.

Os estudantes do ensino fundamental e médio da rede particular seguem o mesmo calendário da rede municipal, retornando as aulas no dia 2 de agosto.

Retorno presencial

Assim como ocorreu no mês de maio deste ano, o retorno presencial no segundo semestre obedecerá a portaria Seduc/SES 01/2021.

Conforme o documento orientador para o cumprimento dos protocolos sanitários nos estabelecimentos de ensino do Rio Grande do Sul, é obrigatório o uso de máscaras, higienização constante dos ambientes, a disponibilização de álcool gel, garantia de que os espaços estejam ventilados, além do distanciamento entre os estudantes.

Destaques

Últimas

Conteúdo relacionado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui