12.7 C
São Marcos
InícioEducaçãoGerando um futuro renovável: Eletro N.A. leva para as escolas a tecnologia...

Gerando um futuro renovável: Eletro N.A. leva para as escolas a tecnologia da internet das coisas e sistemas fotovoltaicos

Empresa levou equipamentos e placas fotovoltaicas em 4 escolas de São Marcos durante esta semana. “Objetivo é conscientizar”, dizem diretores

Nesta semana, a Eletro N.A, empresa são-marquense que atua no mercado há cerca de 7 anos, realizou demonstrações das tecnologias e automação de sistemas sustentados por placas solares.

Centenas de alunos de várias idades das escolas Monteiro Lobato e Maranhão (estaduais), Demétrio Moreira da Luz (municipal) e Mutirão (particular), puderam experimentar e tirar dúvidas sobre energia fotovoltaica e automação.

O projeto, com apoio dos Elos Hub, deve seguir abrangendo demais escolas de São Marcos, visa conscientizar e aproximar a comunidade por meio das escolas das novas tecnologias, conforme explicam os sócios Alex Fernando Cioato e Nadir Campos da Silva. Durante as palestras foram apresentados sistema fotovoltaico totalmente autônomo, que alimentava sistemas domésticos e dispositivos eletrônicos, como irrigação, movimentação de janelas e acionamento de luzes, que ainda podem ser comandados a distância via internet.

Segundo Alex, a empresa é genuinamente elétrica e atua na área instalação elétrica, de geradores de vários tipos, entradas de energia e subestação. Venda de geradores, motores e automação, mas que a maior demanda atualmente é mesmo a energia limpa. “A Eletro N.A. constrói subestações trabalha com geradores também, vendemos, instalamos e damos manutenção para automação em geral, mas hoje a procura maior é mesmo a energia fotovoltaica”, revela.

A comissão do HUB Elos, que conta com 25 empresas, se disse muito feliz e empolgada com a iniciativa da Eletro NA de levar o conhecimento e o interesse pela inovação para os alunos do município.

Nadir explicou que o projeto nas escolas tem objetivo de conscientizar sobre o futuro, levando em conta o meio ambiente e a automação. “O Alex deu a ideia e a empresa vestiu a camisa, a ideia é mostrar para os alunos que já conhecem ou que ainda não tiveram contato com essas tecnologias, tanto da fotovoltaica como da internet das coisas, mas principalmente de como se pode alimentar esses sistemas através da energia solar e a tecnologia, é nossa futura geração, precisamos difundir essas ideias pensando no futuro”, reforçou.

Vinícius Capeletti, da Eletro N.A, reforçou o diferencial da empresa, sendo integradora da marca WEG, a empresa busca constantemente inovação, ótimo atendimento, e crescimento tecnológico. Capeletti finaliza frisando o comprometimento da empresa com a sociedade na qual está inserida, e se colocando a disposição para dúvidas sobre os sistemas: (54) 99239-2413.

Destaques

Últimas

Conteúdo relacionado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui