12 C
São Marcos
InícioEducaçãoCom 1.144 bolsas na UCS, Prouni está com processo de seleção aberto

Com 1.144 bolsas na UCS, Prouni está com processo de seleção aberto

Candidatos devem se inscrever pelo site do Programa Universidade para Todos até 4 de agosto

A Universidade de Caxias do Sul oferece 1.144 bolsas pelo ProUni – Programa Universidade Para Todos, do Governo Federal. As inscrições para o segundo semestre de 2022 serão efetuadas exclusivamente pela internet, por meio da página do Prouni, http://acessounico.mec.gov.br/prouni, de 1º a 4 de agosto de 2022. 

A UCS disponibiliza bolsas em todas as unidades universitárias: Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Canela, Farroupilha, Guaporé, Nova Prata, Vacaria, São Sebastião do Caí e Torres. Do total de 1.144 bolsas oferecidas, 1.024 são integrais e 120 parciais. Há opções disponíveis nas modalidades presencial e a distância. 

Poderão se inscrever no processo seletivo do Prouni candidatos que tenham participado da edição de 2020 ou de 2021 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e que, cumulativamente, tenham obtido nota igual ou superior a 450 (quatrocentos e cinquenta) pontos na média das cinco provas que compõem o Enem e nota acima de zero na prova de redação.

Além de ter realizado a prova do ENEM, a obtenção da bolsa junto à Universidade fica condicionada aos critérios presentes no edital disponível no link. Para saber mais sobre o processo seletivo, o interessado deve acessar o link do site da UCS.

Destaques

Últimas

Conteúdo relacionado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui