5.1 C
São Marcos
InícioDestaqueVice-governador Ranolfo participou de homenagem ao general Miotto neste sábado em São...

Vice-governador Ranolfo participou de homenagem ao general Miotto neste sábado em São Marcos

Evento contou ainda com a presença de familiares do General e autoridades do exército, federais e do município

O vice-governador Ranolfo Vieira Júnior esteve presente no ato que inaugurou um obelisco em homenagem ao general Geraldo Antonio Miotto, em São Marcos, cidade natal do militar, neste sábado (11/12). Falecido em janeiro deste ano em decorrência de complicações da Covid-19, aos 65 anos, teve destacado trabalho no Exército Brasileiro.

Ranolfo relembrou alguns momentos que pôde dividir profissionalmente com o general, que foi comandante do Comando Militar do Sul (CMS), entre os quais o desfile de 7 de setembro de 2019. “Era um dia chuvoso e eu representava o governo do Estado e tive a honra de, ao lado do general Miotto, passar a tropa em revista durante a cerimônia. São inúmeras boas lembranças dessa relação que passa da institucional e entra no campo da admiração pessoal”, disse o vice-governador.

Na homenagem, Ranolfo recebeu uma moeda, entregue pela família Miotto, a fim de agradecer aos amigos e admiradores que contribuíram para a realização da homenagem. “Essa moeda que recebi em homenagem ao general Miotto ficará em um lugar de destaque na minha casa, para me lembrar todos os dias da importância que esse homem teve para todos nós”, disse.

Entre os familiares presentes, estavam a esposa, Lola Miotto, e os filhos Rebecca e Armando Miotto. “Esse obelisco foi construído por amigos e admiradores dele e todos que resolveram participar foi somente por amor e admiração, então, eu acho que isso torna essa homenagem ainda mais especial e marcante”, disse a filha do general. Rebecca falou do orgulho que o pai sentia pela cidade de São Marcos. “Todo mundo que conhecia ele sabia que ele era daqui. Fazia questão de vir para cá nas férias, então eu acho que o obelisco ter sido feito aqui faz muita diferença porque ele, de fato, sentia muito orgulho desta terra”, contou.

Destaques

Últimas

Conteúdo relacionado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui