20 C
São Marcos
InícioDestaqueSão Marcos ganha cartilha de segurança elaborada pelo Sicredi e Polícia Civil

São Marcos ganha cartilha de segurança elaborada pelo Sicredi e Polícia Civil

Iniciativa visa evitar que munícipes sejam vitimas de alguns crimes, inclusive no ambiente digital. Cartilha tem apoio de entidades locais

A Delegacia de Polícia de São Marcos elaborou uma cartilha de segurança com dicas para evitar que os munícipes sejam vitimas de alguns tipos de crimes que tiveram uma crescente nos últimos tempos, inclusive no ambiente digital.

A cartilha está sendo distribuída em estabelecimentos comerciais, entidades, no Centro Administrativo e será também distribuída nas escolas, detalhando dicas importantes e cuidados necessários para evitar alguns golpes. Vale destacar que diante dos golpes de estelionato o mais correto é a prevenção, para que sejam evitadas perdas financeiras, porém, infelizmente, nem sempre é possível. O material aborda tópicos como conto do bilhete, falso sequestro, WhatsApp clonado, falso boleto, entre outros.

De acordo com o delegado Rafael Keller, responsável pela delegacia de São Marcos, esta é uma ação que a Polícia Civil vem tomando em várias cidades. Em São Marcos não poderia ser diferente.

“O sicredi nos procurou com a intenção de fazer a divulgação dos golpes mais aplicados na cidade. Então, em parceria foi aprimorado o conteúdo divulgado em outras cidades e feita a divulgação em São Marcos, justamente por acreditarmos que a informação é a ação mais eficaz nesses casos, pois evita prejuízos e garante a segurança da população”, acrescenta o delegado.

Além da Cooperativa de Crédito Sicredi e da Delegacia de Polícia, a ação, intitulada “Eu não caio em golpe!”, tem apoio de entidades locais. O material aborda tópicos como conto do bilhete, falso sequestro, WhatsApp clonado, falso boleto, entre outros.

Destaques

Últimas

Conteúdo relacionado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui