9.6 C
São Marcos
InícioDestaque'Novo normal': problemas minimizados com isolamento social retornam ao cotidiano são-marquense

‘Novo normal’: problemas minimizados com isolamento social retornam ao cotidiano são-marquense

Comerciantes da área central reclamam da ‘falta de educação’ de quem deixa lixo pelas calçadas

Uma questão que já gerava muita discussão em São Marcos volta à cena com o relaxamento das restrições diante da pandemia. Trata-se da falta de bom senso de algumas pessoas que deixam seu lixo espalhado pelas calçadas, debaixo de marquises, geralmente na área central em frente de lojas e condomínios.

Com o isolamento social, por óbvio a questão havia sido minimizada com menor fluxo de pessoas nas ruas mas, com a chegada do verão e com menos restrições o volume de pontos de aglomeração aumentou e com isso voltam as queixas e cobranças em torno do assunto que, além de questão de educação ou ou falta dela também remete ao Código de Postura do município, que inclusive está em pauta entre os poderes Executivo e Legislativo.

Confira abaixo a íntegra do depoimento enviado ao SMO esta manhã por comerciante que não quis ser identificado. Ele representa grupo que pede atuação da fiscalização e respeito.

São Marcos – 28/11/21
Este é o cenário comum, que os empreendedores encontram na frente de seus estabelecimentos nas manhãs entre sexta e sábados, a VÁRIOS ANOS.
Ainda que DESSA VEZ, esses jovens mal educados, não quebraram os vasos de plantas e nem fizeram suas necessidades básicas no local.
Esperamos que com o novo CÓDIGO DE POSTURAS do município, essa prática possa ser punida, através de uma fiscalização eficiente, pois até o momento, apesar das inúmeras reuniões entre os órgãos responsáveis não houve nenhuma melhoria.

Destaques

Últimas

Conteúdo relacionado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui