14.6 C
São Marcos
InícioDestaqueEm São Marcos Semana da Pátria será marcada por memórias

Em São Marcos Semana da Pátria será marcada por memórias

Programação inicia nesta segunda com hasteamento das bandeiras e publicações de textos alusivos a Semana e vídeos relembrando anos anteriores

A Semana da Pátria inicia neste dia 1º e segue até o dia 7 de setembro, a programação é tradicionalmente marcada por diversos atos cívicos, como o Desfile de 7 de Setembro, o hasteamento e arriamento das bandeiras, canto do Hino Nacional e outros momentos que envolvem entidades, escolas e autoridades. Porém, pelo segundo ano consecutivo, devido ao contexto de pandemia, restrições novamente se fazem necessárias a fim de evitar aglomerações. Em São Marcos desde 2017 não há desfile cívico em função de condições climáticas e em função das restrições pistas pela pandemia.

A programação do município deste ano compreenderá  atividades relacionadas à Semana da Pátria nas escolas e, ainda a divulgação vídeos e fotos das memórias de desfiles antigos além da publicação de textos alusivos a Semana nas mídias da prefeitura. O tema nacional é o Hino Nacional Brasileiro e o tema Estadual é a participação dos gaúchos na 2° Guerra Mundial, já no município o tema é A Pátria somos nós e nossas memórias.

No dia 07 de setembro será realizado um “desfile virtual”: um vídeo com as memórias de todas escolas e entidades que participam das comemorações no município.

Os textos alusivos a Semana da Pátria bem como vídeos e fotos estarão disponíveis nas mídias da prefeitura.

 

Destaques

Últimas

Conteúdo relacionado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui