21.8 C
São Marcos
InícioatletismoAtleta são-marquense conquista ouro em 4 modalidades em prova internacional de atletismo

Atleta são-marquense conquista ouro em 4 modalidades em prova internacional de atletismo

Gilmar da Silva participou do Grand Prix do Mercosul de Atletismo Master, disputada entre os quatro países: Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai

No último fim de semana, em Porto Alegre, aconteceu o Grand Prix do Mercosul de Atletismo Master, competição internacional que acontece entre atletas dos quatro países: Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai, realizada pela ABRAM (Associação Brasileira de Atletismo Master).
São Marcos foi representada pelo atleta Gilmar da Silva, que aos 54 anos, dos quais 31 são dedicados ao atletismo, conquistou 4 medalhas de ouro nas 4 provas que disputou. Na sexta-feira (10), ele venceu nos 8 km Cross Country, no sábado (11) venceu na prova de 5 km. Disputou nos 10 km no domingo (12) ficando em 1º e fechou ainda no domingo com o ouro nos 1500 metros.
Ao São Marcos Online ele revelou que foi sua primeira participação em uma prova internacional de pista, sendo esta a mais importante, seguida das 3 medalhas de ouro conquistadas no Troféu Brasil Master, EM 2019. O atleta diz que a importância também se dá devido ao período de paralizações por causa da pandemia, quando teve eu parar de competir.
“Foi gratificante poder participar de uma prova a nível internacional e conseguir essas conquistas, estava preparado e entrei na competição sabendo que tinha condições de brigar de igual pra igual numa competição Master, onde iria correr com atletas da minha categoria e idade. Essa prova foi parecida com as 3 medalhas de ouro do troféu Brasil Master de Atletismo que consegui em 2019, mais importante ainda devido ao momento que passamos, pandemia e outras coisas, ano passado praticamente parei de correr e esse ano resolvi retomar e treinar pra essa competição”, disse Gilmara em entrevista.
O corredor são-marquense que acumula títulos diversos falou também da sua meta para 2022, quando pretende disputar o Mundial de Atletismo Master, que acontecerá na Finlândia ainda sem data confirmada. “Vou focar e treinar pra busca de mais uma medalha”.
Gilmar destaca ainda que foi uma atuação especial por conta de correr com a camiseta do Brasil. “Foi emocionante para uma pessoa simples como eu”, finaliza o modesto corredor.

Destaques

Últimas

Conteúdo relacionado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui