14.6 C
São Marcos
InícioDestaque90 pilotos participaram da 5ª etapa do Gaúcho de Enduro em São...

90 pilotos participaram da 5ª etapa do Gaúcho de Enduro em São Marcos

Competição de regularidade teve inscrições de catarinenses e gaúchos de diversas cidades. Dupla são-marquense vence e lidera o campeonato na categoria graduados

Neste sábado, dia 25, São Marcos recebeu pilotos de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul na 5ª etapa do Campeonato Gaúcho de Enduro de Regularidade. Entre os 90 inscritos, 5 vieram dos estado vizinho e o restante representaram todas as regiões do RS na prova que teve largada às 9h do Parque Municipal Albino Antônio Ruaro com passagem por trilhas pelo interior do município.

Os são-marquenses Tadiano Menegon e Fabricio Michelin, que fazem parte da equipe São Marcos Enduro Team foram os pilotos homologados pela Federação Gaúcha de Motociclismo para organizar esta etapa. Eles foram os primeiros a largar, justamente para possibilitar a segurança dos demais participantes.

Para Tadiano Menegon, diretor da prova, organizar a competição requer muito trabalho e por isso o levantamento do trajeto iniciou ainda no mês de março. “De lá para cá foram muitos finais de semana e feriados, abdicamos de muita coisa para proporcionarmos aos pilotos uma excelente prova”, relatou Menegon.

Tadiano e Fabricio destacam os 7 meses de trabalho para proporcionar uma excelente competição aos 90 pilotos participantes

O trajeto teve 140 km entre trilhas e estradas secundárias e foram necessários 687 desenhos para que os pilotos pudessem planilhar o roteiro, que iniciou no parque de eventos seguindo para a Linha Marechal Deodoro, passando pela Tuiuti, São Luiz, São Roque, São Jacó, Pedras Brancas, Santo Henrique, Polidoros, Santana, Riachuelo, Edith, Rosita, Tiradentes e Zambecari.

São Marcos esteve representado por 8 pilotos e lidera competição

Nas duplas Graduados os pilotos e irmãos Eleandro e Cliciano Rizzon, da equipe São Marcos Enduro Team, foram os vencedores, resultado que coloca a dupla na liderança do Campeonato Gaúcho. A equipe tem o incentivo do Pró-esporte RS LIE, através das empresas Pedreira Caxiense, J.Marcon e Globo Componentes.

Nas duplas estreantes o município se destacou, fator importante para o futuro do esporte. Os pilotos Alexandre Pedroti e Everton Sandi foram os grandes campeões. Já os estreantes dessa modalidade, os jovens Tiago Bassanesi e Germano Zuanazzi obtiveram um surpreendente 3º lugar.

Paulo Roberto Carraro, também da equipe São Marcos Enduro Team e Gustavo Carneiro obtiveram a 6ª colocação.

O piloto Fabricio Michelin agradece a cada proprietário de terras que permitiram os treinamentos dos trilheiros de São Marcos em suas propriedades, além de permitirem a passagem nas competições oficiais. “Sem a boa vontade desses proprietários nada disso aconteceria”, destaca Michelin.

Ele também evidenciou o apoio da prefeitura de São Marcos que cedeu estrutura e acolheu os visitantes.

Destaques

Últimas

Conteúdo relacionado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui