Assinada ordem de início da obra para fechamento do refeitório na EMEF Aristides Rech, em Criúva
Obra oferece qualidade para os espaços de vivência escolares, agrega melhorias na edificação e também no ensino das crianças, e possibilita que novas atividades sejam desenvolvidas no ambiente. Na manhã desta quinta-feira (21.

Obra oferece qualidade para os espaços de vivência escolares, agrega melhorias na edificação e também no ensino das crianças, e possibilita que novas atividades sejam desenvolvidas no ambiente.
Na manhã desta quinta-feira (21.03), o prefeito Adiló Didomenico, acompanhado do Secretário da Educação (SMED), Edson da Rosa, assinaram ordem de início para execução da obra de fechamento do refeitório da EMEF Aristides Rech, em Criúva. Assinaram também o documento a coordenadora da escola, professora Juliana Castilhos Vacchi, o diretor financeiro da Smed, Marcos Antônio Da Silva, a Gerente da Assessoria Técnica da SMED, Ana Carla Kukul, o engenheiro civil responsável da obra, Thiago Guaresi e a representante da Construtora SV Engenharia e Serviços Ltda, Adriana Borges De Moraes. Como testemunha o presidente do CPM da escola, Leandro Camelo, o subprefeito de Criúva, Luiz Guiomar Gonçalves dos Reis e a filha do patrono da escola, Dona Olga Rech.
A escola Aristides Rech atende hoje 60 alunos, matriculados nas turmas do turno da manhã, do ensino fundamental (1º ao 5° anos).
Localizada em uma região onde as intempéries ocorrem com bastante severidade, a edificação, tanto chuvas de maior porte em índices pluviométricos, quanto na frequência de ventos e outros fatores climáticos.
A escola é considerada de pequeno porte, por isso os alunos possuem pouco espaço disponível para atividades em comum, em especial, junto ao refeitório. O ambiente é coberto, porém as laterais não são protegidas, o que impede o uso desta área em dias de chuvas ou fortes ventos. A mesma situação ocorre em momentos de clima muito seco, pois não há conforto térmico para uso do refeitório e alimentação no local.

Sendo uma demanda antiga da comunidade escolar, o fechamento da área do refeitório, obra assinada hoje, oferece qualidade para os espaços de vivência escolares, agrega melhorias na edificação e também no ensino das crianças, e possibilita que novas atividades sejam desenvolvidas no ambiente.
O prefeito reforça a importância dessa obra para a comunidade escolar e para o bem-estar e conforto dos estudantes. “Precisamos oferecer espaços dignos para atender nossas crianças da melhor forma possível”, além de um refeitório fechado para que elas possam fazer uma refeição mais tranquila, elas poderão também utilizar este espaço para atividades escolares em dias de chuva, complementa.
A recuperação, adequação e qualificação dos espaços dentro das nossas escolas do interior é uma das prioridades dentro do planejamento da SMED. “Precisamos que nossos alunos do interior sintam-se pertencentes à nossa rede de ensino. E isso só é possível dando condições de acesso, transporte e qualificação”, afirma o titular da pasta, Edson da Rosa.
A coordenadora da escola, professora Juliana Castilhos Vacchi, coloca que esse momento foi muito esperado. “Estávamos sem um lugar adequado para a alimentação das nossas crianças e também para outras atividades, essa obra é um complemento de um sonho aguardado por nós da comunidade de Criúva”, reitera.
Com um investimento de aproximadamente 120 mil reais, a Secretaria da Educação entrega uma adequação que qualifica o ensino da região e amplia o bom atendimento sempre prestado pela escola.
A empresa que realizará a reforma será a construtora SV Engenharia e Serviços Ltda; e o prazo para execução é de 90 dias.