21.8 C
São Marcos
InícioCampestrePatrulha agrícola está a disposição das propriedades rurais de Campestre da Serra

Patrulha agrícola está a disposição das propriedades rurais de Campestre da Serra

Patrulha formada por caminhões, retroescavadeiras, tratores, patrola e implementos atua nas lavouras de grãos e também nas que se dedicam à fruticultura

A Secretaria da Agricultura, através de sua Patrulha Agrícola, está intensificando os trabalhos de preparação do solo para o plantio das culturas de verão, atendendo as solicitações que chegam diariamente ao setor na Prefeitura Municipal.

Além das propriedades onde são plantadas lavouras de grãos, a Patrulha formada por caminhões, retroescavadeiras, tratores, patrola e implementos atua também nas propriedades que se dedicam à fruticultura no município.

Segundo o secretário Tairo Balardin também estão sendo realizadas parcerias com os fruticultores para baratear a compra de mudas e calcário, além de facilitar o transporte até as propriedades rurais e pomares.

A Secretaria da Agricultura tem realizado também parceria com a Secretaria de Obras para a manutenção dos quase 700 km de estradas do município. Desde o primeiro mandato do prefeito Moacir Zanotto a administração municipal tem executado projetos de pavimentação asfáltica com recursos próprios. Até o momento foram pavimentados aproximadamente 20 km. A expectativa é de que até o final deste ano sejam concluídos os acessos à Serra do Meio e a São Manoel.

Outro compromisso assumido pela Secretaria da Agricultura, segundo Tairo, é fazer chegar ao produtor do município o conhecimento sobre novas tecnologias utilizadas para a proteção de sua produção, sobre o uso de irrigação e implantação de novas culturas, juntamente com o assessoramento técnico nas diversas áreas através de cursos e palestras. Este trabalho foi bastante prejudicado pela pandemia do coronavírus, mas assim que os encontros presenciais puderem ser retomados será priorizado.

Destaques

Últimas

Conteúdo relacionado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui