12 C
São Marcos
InícioCampestreParceria irá oferecer formação profissional aos agricultores de Campestre da Serra

Parceria irá oferecer formação profissional aos agricultores de Campestre da Serra

Cursos serão realizados a partir de setembro

Uma parceria entre a administração de Campestre da Serra, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, o Sindicato Rural de Ipê e o SENAR irá possibilitar a realização de cursos de formação profissional destinados aos produtores rurais.

De acordo com o secretário Tairo Balardin, a proposta é oferecer qualificação em diferentes áreas e de forma gratuita. Acrescenta que neste segundo semestre de 2022 deverão ser realizados pelo menos cinco cursos aos agricultores e agricultoras do município: informática básica voltada para a gestão rural, manutenção e operação de tratores agrícolas, tortas, bolachas, docinhos e salgados caseiros.

As inscrições gratuitas poderão ser feitas diretamente na secretaria, assim que forem confirmados os primeiros cursos a serem realizados a partir de setembro.

A presidente do Sindicato Rural de Ipê Martha Guazzeli ressaltou a importância dessa iniciativa e, salientou que a entidade tem extensão de base em Campestre da Serra.

Os detalhes finais da parceria foram definidos em uma reunião em que estavam presentes o secretário de Agricultura de Campestre Tairo Balardin, a presidente do Sindicato Rural de Ipê Martha Guazzeli, engenheiro agrônomo da prefeitura de Campestre Ariel Rizzardo e a secretária do sindicato Taise Araldi.

Destaques

Últimas

Conteúdo relacionado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui