2.3 C
São Marcos
InícioCampestreEm Campestre, alunos se mobilizam para auxiliar colega da Escola

Em Campestre, alunos se mobilizam para auxiliar colega da Escola

Ação solidária arrecadou e irá transformar caixas de leite em forro para o telhado da residência de uma colega da escola e sua família

Os alunos da turma 221 do ensino médio da Escola Álvaro Laureano Brum, na disciplina de Cooperativas de Separação de Resíduos buscaram a parceria dos professores e da Secretária de Assistência Social do município, no intuito de  auxiliar uma das colegas da turma.

A ação consiste em recolher embalagens de leite que depois de higienizadas serão unidas em placas com a colaboração da costureira Iraci Gozzi Panassol, que é mãe de uma das professoras da Escola. As placas, serão instaladas como forro para o telhado da residência de uma colega da escola e sua família.

A professora Sinara destaca a importância da iniciativa dos alunos que demonstraram responsabilidade e entusiasmo, a qualidade do material arrecadado que servirá como um isolante térmico, tornando o ambiente interno da casa, localizada na Serra do Meio, mais agradável e também a importância da ação pensando na sustentabilidade do meio ambiente.

Os alunos da Escola Álvaro Laureano Brum já haviam realizado uma ação solidária através da arrecadação de tampinhas de garrafas pets que foram destinadas à Liga Feminina de Combate ao Câncer de Vacaria e também a arrecadação de latinhas que foram comercializadas e com o valor arrecadado foi comprada uma cesta básica doada para uma aluna da escola, em situação de vulnerabilidade social.

A Secretaria de Assistência Social do município vai colaborar com o projeto cedendo um carpinteiro para que quando as placas estiveram prontas sejam afixadas no interior da pequena residência. A familia também receberá auxílio para a reconstrução de uma escada que dá acesso à residência.

Destaques

Últimas

Conteúdo relacionado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui