21.8 C
São Marcos
InícioCampestreEm Campestre 65,9% da população está imunizada com a primeira dose contra...

Em Campestre 65,9% da população está imunizada com a primeira dose contra a Covid

Já a primeira e a segunda dose da vacina contra a Covid foram aplicadas em 31,5% da população

Iniciada no dia 20 de janeiro deste ano, pela imunização dos profissionais de saúde, a Campanha de Vacinação contra a Covid 19, no município de Campestre da Serra chegou à faixa etária dos 18 anos no dia 11 de agosto. Neste período, de janeiro até agosto, receberam a primeira dose 65,9% da população residente, dentre os grupos prioritários e população de 18 anos ou +. Já a primeira e a segunda dose da vacina contra a Covid foram aplicadas em 31,5% da população.

As doses das vacinas são encaminhadas ao município de Campestre da Serra pelo governo do Estado, semanalmente, através da Secretaria Estadual de Saúde e da 5ª Coordenadoria Regional de Saúde, foram em maior número da marca Astrazeneca, fabricada pela Fiocruz, totalizando 1.858 doses. A vacina Coronavac, fabricada pelo Instituto Butantan, totalizou 1.194 doses, a vacina Pfizer, produzida pelo laboratório do mesmo nome totalizou 483 doses e a vacina Janssen da Johnson & Johnson totalizou 89 doses, sendo essas de dose única. Ao todo o município recebeu 3.624 doses.

A Secretaria Municipal da Saúde está realizando a vacinação contra a Covid, nas Unidades Básicas de Saúde da sede, junto a Secretaria, no interior, nas localidades de São Bernardo e São Manoel e também na sede no Salão Pedro Cecatto, junto ao Centro de Convivência do Idoso, próximo a Prefeitura Municipal.
O município de Campestre da Serra registrou desde o início da pandemia do coronavírus, três óbitos e tem como referência para a internação e tratamento o Hospital Nossa Senhora da Oliveira, de Vacaria. O Boletim Coronavírus, elaborado diariamente pela Secretaria da Saúde contabilizou até o momento 981 testes realizados, sendo 291 com resultado positivo e 690 negativo.

Na avaliação da coordenadora da Campanha de Vacinação contra a Covid no município de Campestre da Serra, enfermeira Gerusa Nunes de Almeida, apesar dos esforços empreendidos pela Secretaria da Saúde, através da busca ativa, ainda tem pessoas que não estão comparecendo aos locais de vacinação para serem imunizadas, mesmo tendo sido contatadas. A expectativa dos profissionais de saúde é de que o município possa vacinar 100% de sua população.

Na próxima terça-feira (24), acontecerá a aplicação da segunda dose da vacina Astrazeneca, de forma antecipada, nas pessoas que receberam a primeira dose até o dia 8 de junho. As vacinas serão aplicadas das 13h às 15h, na Unidade de Saúde de São Bernardo e das 14h às 15h, no Salão Pedro Cecatto, na sede do município.

Acesse o link campestredaserra.rs.gov.br/vacinometro e acompanhe todas as informações sobre a vacinação no município.

Destaques

Últimas

Conteúdo relacionado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui