Campestre da Serra ganha novo reservatório de água com o dobro da capacidade
Corsan está realizando a troca do antigo, de aço carbono, por novo de inox com 100 mil litros Durante esta quarta e quinta-feira, dias 12 e 13 de abril, a Corsan deu início a instalação de um novo reservatório de água no município de Campestre da Serra.

Corsan está realizando a troca do antigo, de aço carbono, por novo de inox com 100 mil litros
Durante esta quarta e quinta-feira, dias 12 e 13 de abril, a Corsan deu início a instalação de um novo reservatório de água no município de Campestre da Serra. O antigo, que é feito em aço carbono e com capacidade para 50 mil litros, será substituído por um um com o dobro do tamanho (100 mil litros) e feito em aço inox.
“Semana que vem vamos fazer a interligação e isolar o velho”

Conforme Jefferson do Canto da Rosa, gerente da Corsan em São Marcos e que também responde pelo abastecimento na cidade vizinha, o reservatório de 100 mil litros foi instalado em uma base elevada de 10 metros de altura, ao lado do atual. Ele informa a população de que a interligação dos tanques será feita na próxima semana.
“A ampliação da capacidade de reserva de água do município de Campestre, de 50m3 para 100m3 atende somente a área urbana da cidade, compreendendo 425 economias, algo em torno de 1 mil habitantes”, revelou o gerente ao Portal SMO.

Campestre da Serra possui cerca de 3.400 habitantes, sendo aproximadamente 38% localizados em área urbana e 62% em área rural. O abastecimento é mantido por um poço que fica na estrada que liga Campestre ao município de Ipê.