21.8 C
São Marcos
InícioBombeirosIncêndio nesta quarta atingiu cerca de 5000m² de vegetação em São Marcos

Incêndio nesta quarta atingiu cerca de 5000m² de vegetação em São Marcos

Foram utilizados 19 mil litros de água em 4 horas de combate as chamas

Um incêndio na noite desta quarta-feira (1) atingiu uma extensão área de vegetação entre os bairros Santo Antônio e Progresso.

De acordo com os bombeiros, foram utilizados 19 mil litros de água, sendo que a guarnição recebeu dois chamados. Na primeira ação a equipe trabalhou das 19h30 às 21h30, onde foram utilizados 12 mil litros. Já por volta das 23h a equipe foi acionada novamente pelos moradores pois as chamas teriam reiniciado, neste segundo momento o equipe ficou das 23h à 1h e utilizou mais 5 mil litros.

O local está em processo de urbanização e a equipe não conseguiu contato com o proprietário, nem a identificação do agente causador ou possível causa do incêndio.

No início desta semana o São Marcos Online publicou uma matéria sobre as queimadas, comuns nesta época do ano. Em entrevista o comandante do Corpo de Bombeiros alerta sobre a prática.

Conforme o comandante do Corpo de Bombeiros de São Marcos, sargento Geomir Alan da Cás, seja em vegetação ou em lixo, é importante ficar atento já que  após as geadas o capim fica mais seco fazendo com que o fogo se alastre com muita rapidez, é preciso cuidado redobrado para evitar o descontrole do fogo. Ele informa ainda que, a depender de localização, tipo de produto e dimensões, queimadas podem ser consideradas crime ambiental.

Relembre a matéria 

Queimadas controladas: motivos, consequências e orientações

 

Destaques

Últimas

Conteúdo relacionado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui