3.5 C
São Marcos
InícioBombeirosBombeiros foram chamados para retirada de enxame de abelhas no Bairro São...

Bombeiros foram chamados para retirada de enxame de abelhas no Bairro São José

As abelhas estavam muito agitadas e ofereciam riscos aos transeuntes do local

Por volta das 15h desta quinta-feira (14) o corpo de Bombeiros de São Marcos foi acionado por um morador do bairro São José informando que na sua residência encontrava-se um enxame de abelhas na parede.

As abelhas estavam muito agitadas e ofereciam riscos aos transeuntes do local. A Guarnição ao chegar no local constatou o risco, e isolou a área para evitar e alertar que mais pessoas se aproximassem da residência.

A equipe fez feito contato com um apicultor do município que foi até a residência e fez a retirada das mesmas para colocar em um local de seu habitat natural.

Cabe destacar que é crime ambiental exterminar abelhas, exceto em caso de ameaça à vida humana. Recomenda-se o afastamento total do local isolado, evitando acesso de pessoas ou animais que possam vir mexer no enxame ou até mesmo produzir algum barulho que possa alertar o enxame. Mesmo pessoas capacitadas, ao fazer qualquer manipulação envolvendo enxames, devem fazer durante a noite, com temperatura mais baixa.

Em entrevista ao São Marcos Online no mês de setembro o comandante do Corpo de Bombeiro de São Marcos, Geomir Alan da Cás, destacou que apesar de o quartel do município possuir roupas adequadas e treinamento, não faz a captura do enxame tendo em vista que estes não possuem local adequado para destinação e nem equipamentos específicos para armazenamento e transporte.

Destaques

Últimas

Conteúdo relacionado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui