5.1 C
São Marcos
InícioBombeirosBombeiros atenderam a dois chamados de incêndio em vegetação nesta quarta-feira (24)

Bombeiros atenderam a dois chamados de incêndio em vegetação nesta quarta-feira (24)

De tarde o combate próximo a Pedras Brancas durou cerca de uma hora. De noite, no bairro Polo, ação durou quase duas horas

Apesar do alerta especial das unidades de Bombeiros Militar a fim de que os munícipes evitem atear fogo em mata (capim rasteiro, limpeza de pátio, roçadas e queimadas controladas) e que consequentemente podem se transformar em incêndios que podem fugir do controle, é comum em dias de céu claro ver sinais de fumaça em regiões próximas da área urbana.

Em São Marcos, somente nesta quarta-feira, dia 24, houve atendimento a dois chamados em locais onde o fogo fugiu do controle. No primeiro, os bombeiros foram acionados perto das 15h30 para combater foco nas proximidades do distrito de Pedras Brancas, com grandes proporções de área queimada. O combate se estendeu até às 17h e foram utilizados aproximadamente 5 mil litros de água. Nesta ocorrência o fogo estava próximo de residências e foi apagado com uso de abafadores.

Já por volta das 20h o atendimento foi entre o bairro Polo e área Industrial que dá acesso à São Roque, durando até as 22h. Também de grandes proporções, foram utilizados 4,5 mil litros de água.

Em ambos os casos o fogo atingiu apenas a vegetação e ninguém se feriu.

Cabe destacar que a prática controlada passa por autorização dos órgão ambientais e deve seguir algumas orientações. Fora disso queimadas são consideradas ilegais e pode causar, além de danos ao meio ambiente, danos ao patrimônio e perigo de morte.

Destaques

Últimas

Conteúdo relacionado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui