21.8 C
São Marcos
InícioAgriculturaDesenvolvimento Sustentável: agricultora são-marquense participa da 'Semana ODS na Prática'

Desenvolvimento Sustentável: agricultora são-marquense participa da ‘Semana ODS na Prática’

Carla Dal Prá Suliani integra time de debatedores na Live desta quinta (23), quando falará sobre a Suliani Alimentos Orgânicos, empresa que administra junto com seu esposo Vanderlei, na Linha Santana

Formada em Administração com Pós-Graduação em Agricultura Familiar e Desenvolvimento Rural Sustentável e cursando Mestrado em Desenvolvimento Regional Sustentável, Carla esteve no Conexão 104 neste começo de setembro junto com seu esposo: o casal falou das atividades desenvolvidas na Linha Santana, onde cultivam alimentos no sistema biodinâmico.

‘Agir localmente é o passo inicial da mudança’

A Semana ODS (Objetivos do Desenvolvimento Sustentável) na Prática ocorre entre terça (21) e quinta (23). “É para engajar as pessoas e alinhar para juntos construirmos a sustentabilidade à luz dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável. Somos Signatários e este mês durante a semana ODS na Prática iremos falar como fazemos sustentabilidade na prática. Afinal, agir localmente é o passo inicial da mudança!”, pondera Carla.

Haverá Livres sobre o tema com apresentação de ‘cases’ durante os três dias do evento, que é online, com transmissão através do canal da ODS no YouTube.

Onze empresas e entidades estão envolvidas: Unisinos, Unimed, Sesc Senac, BRDE, Instituto SLC, Irani Papel e Embalagem, PMI/RS, Mãos Verdes, Climate Reality, Engenheiros Sem Fronteiras e Suliani Alimentos Orgânicos.

‘Movimento nacional construído por voluntários para cumprir agenda da ONU’

A ODS é um movimento nacional que visa difundir a sustentabilidade como prática agrícola e ambiental, incentivando e fomentando ações, projetos e iniciativas que aliem produção de alimentos com preservação do ambiente, de modo a garantir o desenvolvimento sustentável de nossa sociedade.

O Movimento Nacional ODS Rio Grande do Sul é um movimento social constituído por voluntários, de caráter apartidário, plural e ecumênico, com a finalidade de contribuir para a melhoria da qualidade de vida da sociedade gaúcha.

Uma das metas é cumprir com os compromissos da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, aprovada pelos países membros da ONU durante sua 70ª Assembleia Geral realizada em setembro de 2015, em Nova York.

A ODS tem como meta a construção de uma sociedade melhor, socialmente inclusiva, ambientalmente sustentável e economicamente equilibrada.

Uma de suas missões é facilitar a incorporação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) no dia a dia das pessoas e na prática das organizações gaúchas.

Para isso, é fundamental e urgente um maior engajamento para fortalecer as ações nos estados brasileiros. Desta forma, o Movimento Nacional ODS Rio Grande do Sul, que integra voluntários de diversos segmentos da sociedade, se propõe a agir localmente e contribuir para o atendimento das metas dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Também participam integrantes das entidades ‘Mãos Verdes’, ‘Climate Reality’ e ‘Engenheiros sem Fronteiras’. As inscrições são gratuitas através do link https://rs.movimentoods.org.br/2021/09/04/inscricoes-para-participar-da-semana-ods-na-pratica-rs/.

Destaques

Últimas

Conteúdo relacionado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui